Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E CONTROLADORIA – PPAC PROFISSIONAL

Área do conteúdo

CHAMADA DE TRABALHOS: ICMTT´23

Data da publicação: 28 de fevereiro de 2023 Categoria: Sem categoria

ICMTT´23 – A Conferência Internacional de Gestão, Turismo e Tecnologias de 2023, a ser realizada em Bogotá, Colômbia, de 4 a 6 de maio de 2023, é um fórum internacional para pesquisadores e profissionais apresentarem e discutirem as mais recentes inovações, tendências, resultados, experiências e inquietações nas várias vertentes da Gestão, Turismo e Tecnologias.

Temos o prazer de convidá-lo a enviar seus trabalhos para o ICMTT´23. Podem ser escritos em inglês, espanhol ou português. Todos os envios serão analisados com base na relevância, originalidade, importância e clareza.

Tópicos

Os trabalhos submetidos devem estar relacionados com um ou mais dos principais temas propostos para a Conferência:

Área A: Gerências

A1) Gestão do Conhecimento

A2) Inovação e Empreendedorismo em Revenue Management

A3) Planeamento e Gestão de Sistemas de Informação

A4) Gestão de Recursos Humanos

A5) Gestão Estratégica da Inovação

A6) Gestão Técnica da Economia

A7) Gestão de Finanças, Seguros e Serviços

A8) Gestão da Sustentabilidade

A9) Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística

A10) Inovação de Marketing

A11) Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos

A12) Administração de Empresas

A13) Inovação Técnica e Gestão

A14) Gestão Educacional

Área B: Turismo

B1) Gestão de Turismo

B2) Tecnologias de Informação no Turismo

B3) Sistemas de Informação em Turismo e Hotelaria

B4) Robótica no Turismo

B5) Sistemas Inteligentes no Turismo

B6) Tecnologia em Turismo e Experiência Turística

B7) Big data e gestão para viagens e turismo

B8) Sistemas de reservas por computador

B9) Destino Inteligente

B10) Inovação em Gestão Hoteleira

B11) Turismo Sustentável

B12) Tecnologias de Informação em Ecoturismo e Agroturismo

B13) Indústria do Turismo e Ecologia

B14) Turismo Sustentável e Bem-estar

B15) Agroturismo e Tecnologia Aplicada à Agricultura

B16) Tecnologia Verde

B17) Tecnologia na Agricultura

B18) Turismo nas Diferentes Áreas Científicas

B19) eTourismo e Turismo 2.0

B20) Turismo de saúde

Área C: Estratégias de Marketing em Gestão, Turismo e Tecnologia

C1) Marketing Digital Aplicado à Gestão

C2) Marketing Digital Aplicado ao Turismo

C3) Uso de Tecnologia em Marketing

Área D: Tecnologia

D1) Ciência da Computação Aplicada

D2) Inteligência Artificial

D3) Computação em Nuvem

D4) Comunicação

D5) Tecnologia da Internet

D6) Robótica

D7) Engenharia e Desenvolvimento de Software

Submissão e Decisão

Os trabalhos enviados escritos em inglês (até o limite de 10 páginas) devem estar de acordo com o formato da série Lecture Notes in Networks and Systems (consulte Instruções para autores no site da Springer), não devem ter sido publicados antes, não devem estar sob revisão para nenhum outro conferência ou publicação e não incluir qualquer informação que leve à identificação dos autores. Portanto, os nomes e filiações dos autores não devem ser incluídos na versão para avaliação do Comitê Científico. Essas informações devem ser incluídas apenas na versão camera-ready, salvas em formato Word ou Latex e também em formato PDF. Esses arquivos devem vir acompanhados do formulário de Consentimento para Publicação preenchido, em arquivo ZIP, e carregado no sistema de gerenciamento da conferência.

Os trabalhos submetidos escritos em espanhol ou português (até o limite de 15 páginas) devem seguir o formato da RISTI – Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (instruções de download/modelo para autores em espanhol ou português), não devem ter sido publicados antes, não estar em revisão para nenhuma outra conferência ou publicação e não incluir qualquer informação que leve à identificação dos autores. Portanto, os nomes, filiações e e-mails dos autores não devem ser incluídos na versão para avaliação do Comitê Científico. Essas informações devem ser incluídas apenas na versão pronta para câmera, salva no Word. Esses arquivos devem ser carregados no sistema de gerenciamento de conferências em um arquivo ZIP.

Todos os trabalhos serão submetidos a uma “revisão cega” por pelo menos dois membros do Comitê Científico.

Com base na avaliação do Comitê Científico, um artigo pode ser rejeitado ou aceito pelos presidentes da conferência. No último caso, pode ser aceito como papel ou pôster.

Os autores dos trabalhos aceitos como pôsteres deverão construir e imprimir um pôster para ser exposto durante o Congresso. Este pôster deve seguir o formato vertical A1 ou A2. A Conferência pode incluir Sessões de Trabalho onde estes posters são apresentados e discutidos oralmente, com um limite de 7 minutos por poster.

Os autores dos trabalhos aceitos terão 15 minutos para apresentar seus trabalhos em Sessão de Trabalho de Conferência; aproximadamente 5 minutos de discussão seguirão cada apresentação.

Publicação e Indexação

Para garantir que um artigo aceito seja publicado, pelo menos um dos autores deve estar totalmente registrado até 14 de abril de 2023, e o artigo deve obedecer ao layout sugerido e ao limite de páginas (até 10 páginas). Além disso, todas as alterações recomendadas devem ser abordadas pelos autores antes de enviarem a versão pronta para a câmera.

Não será publicado mais de um trabalho por inscrição. Uma taxa extra deve ser paga pela publicação de artigos adicionais, com no máximo um artigo adicional por inscrição. Uma inscrição permite apenas a participação de um autor na conferência.

Os trabalhos escritos em inglês e aceitos e registrados serão publicados em Proceedings by Springer, em um livro da série Lecture Notes in Networks and Systems, serão submetidos para indexação por Scopus, WoS, DBLP, Google Scholar, entre outros, e serão disponível na Biblioteca Digital SpringerLink.

Os trabalhos escritos em espanhol ou português e registrados serão publicados em uma edição especial da RISTI e serão submetidos à indexação pela SCOPUS, entre outros.

Datas importantes

Submissão de Artigos: 7 de março de 2023

Notificação de Aceitação: 29 de março de 2023

Pagamento da Inscrição, para garantir a inclusão de um artigo aceito nos anais do congresso: 14 de abril de 2023

Envio pronto para câmera: 14 de abril de 2023

Site do ICMTT’23: https://www.icmtt.me

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo